Búzios CVB oficializa parceria com Câmara Brasil-China
Ação visa intensificar a visita de turistas Chineses ao Balneário
Na última segunda-feira, dia 15, o diretor executivo do Búzios Convention & Vistours Bureau (BúziosCVB), Cristiano Marques, esteve no escritório da Câmara Brasil-China, no Rio de Janeiro, para falar com a vice presidente Sra. Uta Scvhwietzer.
A reunião foi para oficializar o inicio da elaboração de um projeto de intercâmbio e a cooperação nos Campos Econômico, Acadêmico e Cultural entre Búzios e a China, e fomentar a relação entre seus povos, com o apoio da comunidade empresarial, dos meios diplomáticos e do governo. O projeto que está sendo elaborado pelo BúziosCVB, e que prevê etapas de curto, médio, e longo prazo, tem entre suas ações para a concretização da vinda deste novo público para a cidade; convenções de negócios, sediar feiras já existentes entre o mercado Latino e China, até a implantação de empresas chinesas de energia limpa (solar e eólica). Uma vista da vice-presidente da Câmara a Búzios está prevista para o início de março, data ainda a ser definida. Ainda este ano a primeira delegação de chineses estará na cidade.
A Sra. Uta explica que a perspectiva é que a visita de chineses ao Brasil triplique neste ano e o interesse por Búzios, que já é divulgado informalmente aos empresários chineses pela Câmara, pode continuar crescendo. Ainda de acordo com a vice-presidente esse crescimento não é só no interesse turístico, mas também de negócios. Um dos objetivos é na aquisição de hotéis e pousadas, além da parceria cultural – uma delas o cinema. Um dos fatores que forçam a solidez dessa parceria é a perspectiva do aeroporto da cidade estar voltando ao funcionamento, afirma.
Para o Presidente do Búzios Comnvention & Vistours Bureau (BúziosCVB) Luis Guedes, e o Diretor executivo Cristiano Marques, essa parceria demonstra a seriedade dos trabalhos desenvolvidos pelo Búzios Convention e Visitours Bureau para a cidade de Búzios, que ao longo dos últimos anos vem sendo procurada por inúmeras organizações nacionais e internacionais devido ao intenso trabalho de promoção da cidade como destino turístico e de interesse cultural e social.
Fonte: rc24h