Frente Feminista de Búzios organiza roda de conversa

Neste sábado, 25, acontece em Búzios uma roda de conversa com o tema: Se Búzios Fosse Feminista. O encontro está programado para às 10h, na Praça da Ferradura, e será aberto a todos que quiserem participar.

De acordo com a Frente Feminista do Município, que está organizando a atividade, a ideia é pensar e propor ideias para formar uma cidade, onde respeitem e valorizem as mulheres, com políticas públicas que também sejam voltadas para elas.

Durante a roda de conversa serão abordados temas como Violência Doméstica e lei Maria da Penha, Relato de Parto – Violência obstétrica, Educação Sexual na Escola e Gravidez na adolescência (questionamentos sobre a PL do Escola sem Partido em BZ), entre outros temas, que fazem parte da realidade buziana.

E se Búzios fosse feminista? E se nós pudéssemos opinar e decidir sobre os rumos da cidade de Búzios? Se fossemos ouvidas e não tomassem decisões sobre os nossos corpos sem nos consultar? Esse é o questionamento que o evento quer trazer para a cidade, de acordo com a organização do evento.

Sobre a Frente Feminista - A Frente Feminista de Búzios, nasceu de uma ação do setorial de mulheres do Psol após a moção de repúdio da Câmara Municipal de Armação dos Búzios ao STF, em relação ao debate sobre descriminalização do aborto. Assinaram a carta manifesto a Setorial de Mulheres do PSOL-Região dos Lagos, Marcha Mundial das Mulheres, Coletivo da DS do Partido dos Trabalhadores, o Movimento de Mulheres da Região dos Lagos, o Movimento de Mulheres Olga Benário, e Mulheres Pela Segurança de Búzios, AMBrio.

Mulheres de diferentes posições políticas e religiosas, se uniram ao grupo, para defender o direito de decidir sobre seu corpo. A partir desse movimento, surgiu a necessidade em criar um grupo forte e atuante, que debata todos os problemas e necessidades da mulher buziana.

Fonte:Clique Diário



Fale Conosco pelo WhatsApp