Búzios se destaca como cenário para desempenho de atletas olímpicos

Martine Grael e Kahena Kunze treinando em Búzios, no dia 29 de junho de 2020. Foto: arquivo pessoal

Antes de participar das Olimpíadas de Tóquio, encerrada neste domingo (8), atletas brasileiros realizaram os seus treinamentos em Búzios. Das oito tripulações de vela que o Brasil levou para a competição, três fizeram boa parte da preparação nas águas da Praia de Manguinhos, no Búzios Vela Clube (BVC), e outra realizou treinamento independente.

Entre os nomes que treinaram na BVC estão: Martine Grael e Kahena Kunze, bicampeãs olímpicas na categoria RS:X feminino; Marco Grael e Gabriel Borges, na categoria RS:X masculino, que chegaram a ocupar a oitava posição, mas tiveram problemas e acabaram não terminando a prova final; e Henrique Haddad e Bruno Bethlem, que competiram na mesma categoria, regata da classe 470, e terminaram em 16º geral. Já a atleta Patrícia Freitas também treinou em Manguinhos de forma independente e ficou na 8ª colocação da vela RS:X.

O BVC acolheu grandes nomes da vela que competiram nas Olimpíadas de Tóquio. Primeiro vieram a Martine Grael e Kahena Kunze que passaram parte da pandemia, talvez a parte mais importante do treinamento delas em Manguinhos. Ficaram com a gente boas semanas em 2020. Depois vieram os irmãos Grael, que ficaram praticamente morando no bairro. Henrique Haddad e Bruno Bethlem que também treinaram no balneário e trouxeram pessoas de outros estados para Búzios, contou um dos sócios do Clube, Pedro Bulhões, conhecido como Chorão.

Fonte: Prensa de Babel



Fale Conosco pelo WhatsApp