Búzios será cenário do filme sobre o assassinato da socialite Ângela Diniz
Búzios será cenário de mais um filme de sucesso, mas desta vez sobre a história real do assassinato da socialite Ângela Diniz, que será interpretada pela atriz Isis Valverde. O caso ganhou destaque novamente como o podcast Praia dos Ossos, que relata o feminicídio e como a história virou a favor do assassino.
O filme se passa em Búzios em 1976 com destaque ao local do crime, a Praia dos Ossos. A produção do longa será de Hugo Prata, também produtor de Elis. A previsão é que além do longa, a história se torne uma minissérie pela Globoplay com assinatura no roteiro de João Ximenes Braga e a direção de Bruno Barreto.
O lançamento ainda não tem data definida, mas o podcast Praia dos Ossos pode ser encontrado pelos aplicativos de música. São oito episódios que contam sobre o julgamento e o relacionamento entre Doca e Ângela.
Em 30 de dezembro de 1976, a socialite mineira Ângela Diniz foi morta a tiros pelo marido, o empresário Raul Doca Fernandes, em uma casa na Praia dos Ossos. Doca Street foi condenado a dois anos de cadeia, mas conseguiu o direito de cumprir a pena em liberdade. A tese da defesa era que ele teria cometido o ato por legítima defesa da honra e matado por amor. Essa frase gerou polêmica e movimentos feministas reagiram na época e organizaram ações com o slogan quem ama não mata.
Os protestos deram força para que Doca fosse a um novo julgamento em novembro de 1981. O autor do crime foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado. Ele morreu no Rio de Janeiro, no dia 18 de dezembro de 2020, com 86 anos de idade.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.
Fonte: Prensa de Babel