3 Melhores destinos para ir no mês de maio!
Semelhante ao mês de abril, maio tem um clima muito agradável, pois mantém uma temperatura amena com pouca chuva.
Apesar de ser um mês com apenas um feriado (Dia do Trabalho – 1º de maio), é ótimo para conhecer alguns dos melhores destinos do Brasil, principalmente na baixa temporada.
Se estiver de férias ou pausa, não deixe de visitar essas 3 opções de lugares que listamos aqui!
Búzios, RJ
De acordo com um site de viagens especializado, o melhor mês para viajar para búzios, é agosto.
Na verdade, para quem busca aproveitar ao máximo as praias de búzios, o único mês a ser evitado é dezembro. Aliás, dezembro não é o melhor mês para ir a búzios, deviso ao clima instável, e também por ser alta temporada.
Os meses de maio, agosto, são as mais recomendados para sua viagem de férias a búzios. Isso por o tempo ser mais firme, com pouca ou nenhuma chance de chuva.
PARATY, RJ
As pequenas ruas de paralelepípedos, as portas e janelas coloridas e o verde intenso da Mata Atlântica que envolve toda a cidade e emoldura o mar, fazem de Paraty um destino turístico cobiçado o ano todo. Paisagens naturais exuberantes, pousadas charmosas, excelente gastronomia e intensa movimentação cultural conferem à cidade um diferencial especial.
Diamantina, MG
No meio da Serra dos Cristais, as encostas íngremes pontilhadas de coloridas vilas coloniais se projetam e formam a paisagem deslumbrante de Diamantina.
O anúncio de tanta beleza acontece na estrada que leva à cidade histórica, quando os contornos das montanhas transformam o caminho em cenário cinematográfico.
É difícil manter os olhos na estrada enquanto dirige em um dos mais belos destinos de Minas Gerais.
Fazer um passeio de alguns dias por Diamantina é como uma viagem por séculos de história e beleza.
A cidade de Diamantina fica a 300 km da capital, Belo Horizonte, e é o ponto de partida de um dos roteiros turísticos mais procurados de Minas Gerais: a Estrada Real.
Esquecida pelos visitantes por muitos anos, Diamantina conquistou o título de Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO em 1999 e desde então busca novos caminhos para o turismo.
Fonte: Destinos e Viajes