Os quatro dias do famoso Festival de Vinhos de Búzios, realizado na Praça Santos Dumont, no Centro, de 30 de maio a 02 de junho, foi um sucesso total de público. A 5ª edição do Wine in Búzios, que acontece até a próxima semana, superou todas as expectativas dos fornecedores no primeiro dia do evento, acabando com os estoques de muitos stands.
O evento que faz parte do calendário oficial do município, tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e da subsecretária de Eventos. Nos quatro dias, o público pode degustar mais de 150 diferentes rótulos de vinhos, cuidadosamente selecionados para a feira. O evento foi gratuito, e as doses ou garrafas de vinho foram vendidas diretamente nos stands, com preços a partir de R$ 15.
De segunda (3) a domingo (9), serão realizadas degustações de vinhos de diferentes vinícolas, com agenda diária de atividades para todos os gostos em vários pontos turísticos da cidade, entre eles: degustação às cegas, jantar harmonizado, oficina de pintura com degustação, Wine Boat e Wine Sunset.
A representante da vinícola Adega Morales, que está situada na região do Ninho, no Norte de Portugal, Maria Beatriz, disse que era a primeira vez que participava da Feira e que ficou surpresa com o evento: “É a primeira vez que a Adega Molares chega na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Está sendo uma belíssima surpresa, estamos impressionadíssimos com o consumo, com o público, com a harmonização do Festival. Enfim, está sendo uma excelente oportunidade para a gente. Certamente, ano que vêm voltaremos com o estande ainda mais equipado. E com muito mais vinho, porque o estoque acabou quase no primeiro dia”.
Outra novidade do Festival, foi o stand de queijos. O representante da Fazenda São José, de São Pedro da Aldeia, Paulo, disse que é a primeira vez que a fazenda São José participa de uma feira; ”Hoje a gente trouxe para o Wine in Búzios uma grande novidade da nossa cidade, que são nossos queijos São José. Cada um com uma maturação diferente, com um sabor diferente, de acordo com o tempo dele. A gente tem aqui queijos de 45 dias, trê meses, um ano e dois anos de maturação. Cada um com um sabor completamente diferente um do outro, por mais que seja cada massa igual. É a primeira vez que participamos do evento, estamos achando o máximo, com uma explosão, tanto com as pessoas, quanto para a Fazenda. Estamos muito satisfeitos com isso. A gente já produz o queijo da Fazenda há 5 anos, testando junto com os amigos, família, e hoje a gente trouxe para o público, para todo mundo poder conhecer. Foi um evento excepcional, com certeza a gente vai voltar”.
Fonte: Prensa de Babel