#VelaEmBúzios2016: campanha quer ganhar força nas redes socias

Após envio de carta a organizadores dos Jogos Olímpicos de 2016, objetivo do movimento em Búzios, agora, é mobilizar população pelas redes sociais Apoio Logo após o envio de uma carta oficial para os organizadores dos Jogos Olímpicos 2016, no início da semana, com a intenção de tirar as disputas da vela da Baía de Guanabara e colocá-las na cidade de Búzios, na Região dos Lagos do Rio, a aposta do Convetion Bureau e das associações hoteleira e comercial, agora, são as redes sociais. Nesta quarta-feira foi lançada oficialmente a #VelaEmBúzios, com o objetivo de mobilizar toda a população e as principais autoridades do estado. Isso, principalmente, após ter sido divulgado um estudo de uma agência apontando riscos de doenças da Baía para atletas nos Jogos do ano que vem.

Segundo o movimento, por meio da campanha na internet, será criada uma petição online para coletar assinaturas dos que são a favor das provas e Búzios.Um dos idealizadores da campanha, Thomas Weber, vice-presidente do Búzios Convention e Visitors Bureau, afirmou que o movimento tem a finalidade apenas de oferecer uma opção viável para a realização segura da modalidade nos Jogos Olímpicos.- Nós estamos querendo sensibilizar toda a população, primeiramente buziana, de toda a região. Seria super interessante tanto para Búzios, como para toda a região ter a competição de vela por aqui. A gente quer apresentar uma opção. A gente não gastou um centavo sequer com a iniciativa. Está indo de pessoa para pessoa – disse.Ainda de acordo com Weber, toda a estrutura oferecida pela cidade de Búzios atende, tranquilamente, a demanda exigida para o recebimento da modalidade durante o período em que ocorrerão as disputas. – No mês de agosto, um mês de baixa temporada, em que se tem menos movimento turístico, mais calmo, com um público mais reduzido, acaba existindo mais opções de restaurantes, hotéis. No pico da temporada, chegamos a receber 250 mil pessoas por noite. Então, receber a vela é mais tranquilo. Já que o número deve chegar a 6 mil pessoas, incluindo atletas e suas equipes. É um número bastante tranquilo – disse. LEIA MAIS- Fotos: confira a situação da Baía de Guanabara a pouco mais de um ano do início dos Jogos Olímpicos- Com exceção da Marina da Glória, INEA garante que locais estão seguros- Após prata, brasileiros respondem sobre água do Rio: Somos atletas01Apoio de pesoEmbora a campanha no Facebook ainda não tenha alcançado nenhum número expressivo, ao menos, ela ganhou um importante colaborador. Morador de Búzios, Ricardo Winick, o Bimba, principal porta-voz do movimento, foi um dos primeiros a se manifestar na página. Através de um vídeo, o tetracampeão pan-americano e ouro em Toronto recentemente, não escondeu o desejo pela modificação da local das provas nas Olimpíadas. Além disso, voltou a lamentar o estado encontrado na Baía de Guanabara.- Gostaria muito que fosse em Búzios. Seria um grande sonho para mim poder competir em casa. Acho que Búzios tem uma raia fantástica. Sei que já está bastante em cima da hora para essa mudança. Mas eu acho que a cidade está de braços abertos para receber qualquer tipo de mudança de emergência. Infelizmente, a Baía de Guanabara não foi limpa como a gente sonhava, gostaria.

Como todo carioca e todo brasileiro sonha em ver uma Baía de Guanabara limpa, acho que o maior evento do mundo sendo realizado no Rio de Janeiro despertou essa esperança em todo mundo, mas infelizmente não deu tempo – disse Bimba.


Fonte: Revista Digital de Noticias



Fale Conosco pelo WhatsApp